Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em meio a crise na gestão, petistas vão se reunir para discutir saída da base de Pessoa

O próprio candidato do PT a prefeitura, Fábio Novo, não votou em Dr. Pessoa e tem feito duras críticas a atual gestão.

26/01/2022 12:30

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores se reunirão nos próximos dias para decidir se ficam na base do prefeito de Teresina, Dr. PessoaEm meio a uma crise política, após a apresentação de um pedido de impeachment na câmara , e com dificuldades administrativas pelas denúncias de corrupção e dificuldades na gestão, Pessoa tem perdido vários aliados.  Recentemente o gestor rompeu com o MDB ao anunciar que se filiará ao PL de Bolsonaro.  

O vereador Deolindo Moura (PT) reconheceu as dificuldades enfrentadas por Pessoa e destacou que o lado mais tranquilo para eles no momento seria deixar o grupo de apoio ao prefeito. “A gente não pode partir para o lado mais simples, mais fácil da história. Estivemos até aqui e ajudamos a eleger o Dr. Pessoa, ele passa por um momento de muita dificuldade e nós vamos sentar como bancada e após tomar uma decisão”, afirmou o vereador.

Além de Deolindo, a vereadora Elzuila Calisto e o vereador Dudu apoiaram Dr. Pessoa no segundo turno, porém o diretório do PT deixou seus filiados livres para decidirem o apoio. O próprio candidato do PT a prefeitura, Fábio Novo, não votou em Dr. Pessoa e tem feito duras críticas a atual gestão.

Deolindo revelou que o objetivo deles é buscar a harmonia entre o Governador Wellington Dias e o prefeito. “A gente tem que esperar de fato as coisas acontecerem, temos visto muita movimentação política de ambos os lados, inclusive na busca de manter o prefeito próximo ao governador e o Rafael. Por muitas vezes respostas mais açodadas e antecipação de fatos que a gente acaba perdendo grandes aliados. É muito precipitado tomar uma decisão neste momento, vou ter uma conversa com o Dudu para acertar os ponteiros e agir como uma bancada”, finalizou.

Foto: Divulgação/ Ascom Prefeitura

Mais sobre: