Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano minimiza crise envolvendo Bolsonaro e o Congresso

O estremecimento entre os poderes ocorreu após mensagens do presidente, convocando correligionários para manifestações contrárias à Câmara Federal, ao Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF).

02/03/2020 08:32

Um dos vice-líderes do presidente Jair Bolsonaro no Senado, Elmano Férrer (Podemos) minimizou o mais recente imbróglio envolvendo o chefe do Executivo brasileiro e o Congresso Nacional. Em entrevista ao O Dia, o senador afirmou que a tensão entre os poderes são próprias da política do país.


Leia também: No senado, Elmano Férrer cobra mais apoio ao agronegócio 


“Nosso sistema é presidencialista, embora tenhamos uma Constituição parlamentarista. É isso o que tem gerado algumas crises institucionais em nosso país ao longo desses praticamente 32 anos de vigência na nossa Carta Magna de 1988”, afirmou Férrer.

O estremecimento entre os poderes ocorreu após mensagens do presidente, convocando correligionários para manifestações contrárias à Câmara Federal, ao Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF), serem vazados pela imprensa na semana passada.


O senador é um dos vice-líderes do governo no Senado - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Cauteloso, o senador piauiense reitera a necessidade de diálogo entre as partes, o que já vem sendo articulado segundo ele. “Não adianta tensionarmos, temos que reduzir a tensão e buscar o entendimento. Essa é a grande saída que vejo, temos que, ambas as partes, ceder”, argumentou.

O temor é que a nova crise trave a tramitação das pautas do Governo, principalmente as reformas Tributária e Administrativa, receio rechaçado por Férrer. “Temos todas as condições (...) acho que, colocando os interesses do país e do seu povo acima dessas questões políticas e partidárias, sobretudo ideológicas, que está prevalecendo hoje”, concluiu.

Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
Mais sobre: