Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edson Melo afirma que aliança com Progressista é caminho natural

Um encontro dos líderes dos partidos praticamente selou a aliança dos dois partidos

21/04/2021 15:40

A aliança do PSDB com o Progressista em Teresina é um caminho natural, avalia o presidente do diretório municipal tucano, vereador Edson Melo. As duas siglas mantém diálogo constante na busca de firmar parceria visando a próxima eleição municipal, mas com interesse de se expandir para nível estadual e já iniciar na disputa para o governo do Estado no próximo ano.


Leia tambémAluísio Sampaio cobra "caráter técnico" em nova secretaria da Prefeitura de Teresina 


Edson Melo se aproximou nos últimos meses do vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal; e do deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressista. Um encontro na última segunda-feira (19) dos líderes praticamente selou a aliança dos partidos. 

“A gente sempre tem conversado. Estamos bem afinados desde a eleição passada. Essa parceria já tinha sido iniciada pelo ex-prefeito Firmino Filho com o senador Ciro Nogueira. É uma tendência natural, não vou dizer que é automático, mas é uma tendência para que haja essa parceria do PSDB com o Progressistas”, afirmou Edson Melo. 

O candidato do PSDB no pleito passado, Kléber Montezuma, está de volta ao cenário político. Ele esteve na Câmara Municipal de Vereadores mantendo contato com os parlamentares do partido num aceno que deve se manter como liderança. Questionado sobre se há algum acerto para o PSDB continuar na cabeça da chapa, Edson Melo afirmou: “De forma alguma. Vamos conversar. Quando a gente entra em uma parceria política, acima de tudo se objetiva a vitória, não se tirar proveito da situação”, declarou. 

Foto: Assis Fernandes / O Dia

O vereador Aluísio Sampaio defendeu a aliança ao justificar que a união entre os partidos se mantém desde a eleição de 2016. “Essa aproximação não é nova, já estamos no mesmo palanque desde a eleição do então prefeito Firmino Filho e deveremos fortalecer essa aproximação para palanque de 2022. Temos o PSDB como um aliado natural”, disse. 

Progressista na base de Dr. Pessoa 

Aluísio Sampaio revelou que o Progressista segue como partido independente no Poder Legislativo municipal, contudo, mantém diálogo com a gestão de Dr. Pessoa e não destaca integrar a base da gestão. Ele explica, por outro lado, que essa proximidade com a prefeitura não afasta a tendência de acordo com o PSDB. 

“Estamos dialogando com a administração. Votamos favorável a uma minirreforma administrativa que foi encaminhada pelo prefeito. A questão política não tem nada a ver com a questão administrativa. O Progressista foi eleito em um palanque de oposição e segue independente, a exemplo dessa matéria que votamos com o prefeito, como haverá situações que iremos divergir da prefeitura”, finalizou. 

Mais sobre: