Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aluísio Sampaio cobra "caráter técnico" em nova secretaria da Prefeitura de Teresina

O parlamentar considera a importância de profissionais qualificados e parcerias do setor agrícola

20/04/2021 17:39

Na primeira votação da Reforma Administrativa, aprovada nesta terça-feira (20), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) pediu para que a Prefeitura de Teresina desse um caráter mais técnico para a Secretaria de Produção Agropecuária. O parlamentar considera a importância de profissionais qualificados e parcerias do setor agrícola.

Fotos: Assis Fernandes/ODIA

Aluísio votou a favor do projeto da reforma administrativa. “Nós tivemos hoje duas votações importantes, uma minirreforma administrativa, onde pedimos para que a Prefeitura desse um caráter mais técnico para a secretaria de produção agropecuária. Nós temos uma Zona Rural muito grande, mas só vamos ter resultados efetivos se tivermos pessoas qualificadas e principalmente parcerias importantes como universidades e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para desenvolver tecnologias que possam impulsionar a produção na cidade de Teresina”, sugeriu o vereador.

Sampaio comentou também a aprovação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para reparcelamento de dívidas. “Na sessão também aprovamos também o Refis, um programa tão importante e oportuno para o momento. As atividades econômicas sofreram bastante restrições em Teresina e agora terão a oportunidade de regularizar suas dívidas. Aqueles negócios que tiverem com IPTU´s ou com impostos municipais atrasados poderão reparcelar e pagar sem juros e multas”, disse o Progressista.

Mais sobre: