Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa nomeia Nixon Frota para o comando da Guarda Municipal

O coronel deverá permanecer no comando da Guarda Municipal até a criação da nova secretaria de Secretaria de Segurança Pública.

08/01/2021 10:14

Em decreto publicado nessa quinta-feira (07), no Diário Oficial do Município, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, nomeou o ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel do Exército Brasileiro, Nixon Frota, para o comando da Guarda Municipal da Capital. A nomeação tem efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2021.


Leia também: Toninho de Caridade propõe “Fundo de Aval” da entidade para socorrer municípios 

O ex-comandante do 25º BC é apontado como o principal nome para a chefia da pasta voltada para a Segurança Pública. Com a nomeação, o coronel deverá permanecer no comando da Guarda Municipal até a criação da nova secretaria, após a reforma administrativa.


Foto: Arquivo O Dia

O coronel Nixon Frota passou dois anos à frente do 25º Batalhão de Caçadores. No início de 2019, ele assumiu o cargo de assessor especial do Ministério da Justiça, comandado na época por Sérgio Moro. Atualmente, Nixon Frota é presidente estadual do  Partido Trabalhista Renovador Brasileiro (PTRB).

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: