Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa deve divulgar equipe de transição do governo na terça-feira (1)

Em nota, a assessoria do Dr. Pessoa afirma que uma audiência com Firmino Filho será solicitada para acertar todos os detalhes da transição.

30/11/2020 12:39

A equipe de transição de governo do Dr. Pessoa (MDB) será definida nesta segunda-feira, 30, até às 17h. Em nota, a assessoria do Dr. Pessoa afirma que uma audiência com Firmino Filho (PSDB) será solicitada para a terça-feira,1, com o objetivo de acertar todos os detalhes da transição. 


Leia também:

Marcelo Castro afirma que Dr. Pessoa não será "fantoche" de grupos políticos 


"O horário será divulgado quando for definido e apenas após a audiência os nomes serão divulgados", diz nota. Já de acordo com o senador Marcelo Castro (MDB) , os nomes  devem ser anunciados pelo candidato eleito ou alguém da sua equipe.

"A equipe de transição já esta sendo constituída e será anunciada em breve. O prefeito Firmino Filho já sinalizou que vai abrir todos os dados à nova equipe, para quando o Dr. Pessoa assumir no dia 01 de janeiro,  fazer o trabalho de continuidade", afirma Marcelo Castro.


Dr. Pessoa deve divulgar equipe de transição do governo na terça-feira (1). Foto: Assis Fernandes

Dr. Pessoa (MDB) foi eleito prefeito de Teresina com 236.339 votos, o que representa 62,31% dos votos válidos, já  Kleber Montezuma (PSDB)  recebeu 142.941 votos válidos (37,69%). Ainda foram registrados 28.803 (6,85%) votos nulos e 12.094 (2,88%) em branco. Para Marcelo Castro, os números mostram que a população teresinense se sente representada por Dr. Pessoa.

"Foi uma vitória extraordinário e espetacular, primeiro pela quantidade de votos, segundo porquê Dr. Pessoa representa uma renovação na administração de Teresina e depois nós esperamos que Dr. Pessoa faça uma boa gestão com grande participação popular, que leve as ações da prefeitura para mais próximo da população", conclui.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: