Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado quer acesso de pessoas vacinadas a eventos no Piauí

De acordo com o texto, os participantes deverão apresentar o cartão de vacinação

29/07/2021 16:33

Um Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí quer que apenas para pessoas vacinadas contra a Covid-19 tenham autorização de acesso em eventos culturais, esportivos e sociais no estado. De acordo com o texto, os participantes deverão apresentar o cartão de vacinação.


Leia tambémDudu diz que Setut não pagava multas aplicadas aos ônibus 


O autor do projeto, o deputado estadual Paulo Martins, explicou que a vacinação tem sido eficaz no combate à Covid-19 e que muitos países já estão liberando a realização de eventos com a participação de pessoas que estejam imunizadas com as duas doses ou com vacina de dose única e defende a mesma medida para o Piauí.

Foto: Divulgação

O texto do projeto prevê ainda que os locais dos eventos tenham asseguradas as medidas sanitárias determinadas pela Secretaria Estadual de Saúde e que o acesso aos locais dos eventos somente será permitido para as pessoas que comprovem a imunização através da apresentação da carteira de vacinação e documento de identidade com foto.

O PL será analisado na Comissão de Constituição e Justiça na volta do recesso, em agosto. Em caso de aprovação, a matéria deverá ainda ser analisada pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura antes de ir ao plenário.

Fonte: Com informações da Alepi
Mais sobre: