Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coronel Júlia Beatriz defende políticas para moradia digna em Teresina

A militar é candidata a vereadora da capital nas eleições deste ano pelo Republicanos

11/11/2020 10:33

Candidata a vereadora pelo Republicanos, a coronel da Polícia Militar Julia Beatriz pretende lutar por políticas públicas que permitam a moradia digna à população de Teresina. Para tanto, Júlia vai usar a experiência adquirida durante os 15 anos à frente a Coordenação de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar do Piauí. 

“Quem convive no dia a dia é que conhece a realidade da população carente de moradia. Infelizmente, a política habitacional da nossa capital não favorece habitação com dignidade. Na Câmara Municipal, vamos elaborar projetos nessa área e ainda fiscalizar a Prefeitura e cobrar que implementem políticas nesse sentido”, afirma a candidata. 

Fábio Abreu, Júlia Beatriz e Diana Carvalho (Foto: Reprodução/Instagram)

Júlia Beatriz foi a primeira gerenciadora de crise e negociadora da PM-PI. Ela ganhou projeção por conseguir resolver, sem violência, conflitos como ocupação de terras, sequestro, e rebelião em presídios. “Enquanto policial, procurei ajudar como pude, mas há limites legais que nos impedem. Como vereadora, terei mais poder de ação”, frisa.

Julia Beatriz também critica a compra de votos, pois ressalta que isso demonstra a total falta de compromisso de alguns vereadores com a população. Ela aponta ainda que o eleitor precisa participar mais no dia a dia do parlamentar e fazer cobranças em relação a ações que beneficiem a coletividade. 


LEIA TAMBÉM: Eleições 2020: veja dicas de como votar com segurança em meio à pandemia 

“Como vereadora, estamos mais perto do povo e vamos cobrar e fiscalizar para que o dinheiro público seja muito bem usado em prol dos teresinenses, principalmente os mais carentes”, disse a coronel, que fez história por ser a primeira mulher a ingressar na PM-PI aos 16 anos. Atualmente, tem 35 anos de carreira na corporação.

Por: Luiz Carlos Oliveira
Mais sobre: