Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira cumpre agenda no EUA para tratar sobre tecnologia 5G

Ciro Nogueira é membro da Comissão de Relações Exteriores, do Senado, e acompanha os trabalhos

08/06/2021 17:40

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) integra a comitiva brasileira que cumpre agenda durante esta semana nos EUA para tratar sobre a tecnologia 5G, que tem o leilão de frequências agendado para ocorrer no mês de julho no Brasil. 


Leia também: Rafael Fonteles despista sobre pré-candidatura após intensificar agenda com deputados 


Ciro Nogueira é membro da Comissão de Relações Exteriores, do Senado, e acompanha os trabalhos que busca conhecer as empresas que prestam o serviço e ainda serviço de inteligência americana para a criação de uma rede privativa, de alta segurança e criptografada para o país.

Foto: Cléverson Oliveira/Mcom

Nesta terça-feira (8), os membros da comitiva liderada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, se encontraram com o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, e executivos da empresa. Até o dia 11 de junho, a missão possui agenda com possíveis investidores,  com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e reuniões com empresas de telefonia.

De acordo com o Governo Federal, o leilão do 5G deve ocorrer no segundo semestre deste ano. As empresas vencedoras do leilão deverão cumprir uma série de compromissos para reduzir as desigualdades regionais em telecomunicações. A nova tecnologia deverá viabilizar o projeto Norte Conectado, que levará internet a cerca de 10 milhões de habitantes via fibra óptica subfluvial. 

Mais sobre: