Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira: "œQuem torce contra as ações de Bolsonaro fala muito e não faz nada"

O senador piauiense comemorou o acordo firmado com a Pfizer e a Janssen para compra de 100 milhões de doses de vacina. Primeiro lote só deve ser entregue no final do ano.

04/03/2021 08:23

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) comemorou a decisão do Governo Federal de firmar acordo para comprar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 dos laboratórios da Pfizer/BionTech e Janssen (Johnson & Johnson). No vídeo, Ciro enalteceu as ações do governo e do Ministério da Saúde no combate ao coronavírus e disparou críticas a quem, segundo ele, “torce contra”.


Leia também: Wellington Dias cobra definição de um cronograma de vacinação contra a Covid-19


“Esse é um passo importantíssimo para vencermos o vírus e salvar a vida de milhões de brasileiros e brasileiras. Quem torce contra as ações do governo federal, quem critica sem fundamento, fala muito e não faz nada. Na verdade está atuando contra todos nós. Com essa medida, o Governo Bolsonaro, por meio do empenho do nosso ministro Pazuello, demonstra mais uma vez que está comprometido na luta pelo controle e fim dessa pandemia”, disse o senador.

O acordo entre o governo federal e a Pfizer foi facilitado porque a vacina produzida por esta farmacêutica é a única a possuir registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As demais vacinas, como AstraZeneca e Coronavac, por exemplo, têm autorização para uso emergencial, o que permite sua aplicação somente nos grupos prioritários.

Apesar de já ter confirmado que vai fechar acordo com as farmacêuticas, o Governo Federal ainda não apresentou um cronograma oficial de entrega das doses. Isso ainda está sendo discutido junto às empresas, mas a possibilidade é de que o primeiro lote de vacinas da Pfizer/BionTech seja repassado somente no último trimestre do ano.

Mais sobre: