Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara Municipal de Teresina manterá funcionamento regular durante o carnaval

Vereadores devem apreciar proposta de reforma administrativa, encaminhada à Casa pelo poder Executivo esta semana nesta semana

12/02/2021 17:42

Seguindo a decisão da Prefeitura de Teresina (PMT), de suspender os pontos facultativos referentes ao período em que ocorreria o Carnaval deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal (CMT) também manterá o funcionamento regular das suas atividades legislativas entre os dias 15 e 17 de fevereiro. 

Com a decisão da Mesa Diretora do parlamento teresinense, ficam mantidas todas as reuniões e sessões ordinárias da Casa, realizadas todas às quartas-feiras de forma híbrida, com vereadores presentes no plenário e também à distância, através do sistema de deliberação remota que vem sendo usado como uma das medidas de distanciamento social.

Plenário da Câmara Municipal de Teresina (Foto: Arquivo/ODIA)

Sem paralisar os trabalhos, a expectativa é que a CMT aprecie e aprove, em regime de urgência ao longo desses dias, a mensagem do prefeito Dr. Pessoa (MDB) que dispões sobre mudanças na estrutura administrativa do município, com a extinção, fusão e criação de novas pastas. 

Além da PMT, o Governo do Estado também decretou a proibição de festas carnavalescas e suspendeu os pontos facultativos. Apesar disso, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) dispensou os servidores do judiciário estadual de cumprirem expediente durante os dias de folia, atitude semelhante à de instituições bancárias e do comércio.

Mais sobre: