Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bolsonaro nomeia Ciro Nogueira como Ministro Chefe da Casa Civil

À frente da Casa Civil, Ciro terá a missão de coordenar junto ao Palácio do Planalto as ações dos ministérios e fortalecer o diálogo com o Congresso.

28/07/2021 10:39

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28) a nomeação de Ciro Nogueira como ministro-chefe da Casa Civil. O agora ex-senador piauiense se reuniu ontem (27) com o presidente justamente para tratar de sua ida para uma das principais pastas da estrutura governamental brasileira. 

À frente da Casa Civil, Ciro terá a missão de auxiliar o Governo Federal na coordenação de ações dos ministérios e órgãos da administração pública, além de fortalecer o diálogo do Executivo com o Congresso Nacional.


Foto: Marcelo Correa/Presidência da República

Ciro se referiu ao convite de Bolsonaro como “honroso” e pediu “proteção a Deus para cumprir esse desafio da melhor que puder”. 

A mudança de nome da Casa Civil faz parte de uma minirreforma ministerial na atual gestão. No mesmo ato em que nomeou Ciro Nogueira ministro-chefe da Casa Civil, Jair Bolsonaro exonerou o antigo titular da pasta, o general Luiz Eduardo Ramos, e o nomeou para o cargo de Secretário-Geral da Presidência da República. 

A Secretaria-Geral da Presidência era comandada por Onyx Lorenzoni que, agora, foi nomeado para o Ministério do Trabalho e Previdência, que foi recriado.

Mais sobre: