Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alepi define composição de comissões até a próxima semana, afirma Francisco Costa

A previsão é que a CCJ realize sua primeira reunião na segunda semana de março

24/02/2021 14:58

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deve definir a composição dos seus colegiados técnicos até a próxima terça-feira (2), é o que avalia o deputado Francisco Costa (PT), líder do governo na Casa. A expectativa é agilizar a escolha dos nomes para que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) possa realizar sua primeira reunião na segunda semana de março.

O petista explicou que os líderes partidários e de blocos parlamentares devem deliberar nos próximos dias a escolha dos membros titulares e suplentes para cada uma das 11 comissões da Alepi. Segundo Costa, o grupo formado por PT, PTB e PCdoB, por exemplo, deve indicar ao menos dois deputados para cada um dos colegiados.

(Foto: Arquivo/ODIA)

Recentemente o deputado Nerinho (PTB) disse à imprensa que a base governista chegaria a um consenso acerca dos espaços no legislativo estadual. O próprio petebista, interessado em compor alguma comissão na condição de presidente, afirmou que não causaria entraves caso o bloco optasse por outro representante.

“Vou colocar o meu nome à disposição do bloco. Vamos conversar e ver qual é o melhor, caso venham formar com a gente outros partidos. Aqui eu sou um soldado do bloco (...) “Caso achem necessário indicar outro nome não tenho nenhuma objeção. Só sei de uma coisa: não vai ter confusão”, declarou na ocasião.

Fonte: Com informações da Alepi
Mais sobre: