Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias declara que Fábio Abreu deve seguir no mandato de deputado

Fábio Abreu tem cumprido intensa agenda no interior do estado para fortalecer base eleitoral

22/02/2021 16:04

O retorno do deputado federal Fábio Abreu ao comando da Secretaria de Estado da Segurança ainda não foi debatido com o governador Wellington Dias. Em entrevista coletiva durante o encontro com a bancada federal nesta segunda-feira (22), o chefe do executivo estadual declarou que Fábio Abreu exerce o mandato para o qual foi eleito e coronel Rubens Pereira segue na pasta.


Leia também: Vacinação Covid: Governador quer imunizar 75% da população do Piauí até julho 


“Na Segurança nós temos o coronel Rubens que coordena os trabalhos e vai continuar trabalhando. Temos o Fábio Abreu agindo como parlamentar e a decisão de atuar como parlamentar é o resultado da eleição. Ele faz um trabalho extraordinário”, disse Wellington ao anunciar que a pasta deverá receber um investimento de R$ 100 milhões para áreas estratégicas.

Foto: Assis Fernandes / O Dia

Em recente entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, Fábio Abreu explicou que tem como prioridade seguir como deputado, mas que tudo dependeria de um diálogo com o governador. A reunião estava agendada, mas Wellington Dias precisou se afastar do cargo para procedimento cirúrgico. 

“Meu retorno vai depender muito de uma conversa que vou ter com o governador. Estava marcado, mas houve esse imprevisto da cirurgia, e a gente vai conversar depois. O que posso destacar que temos a proximidade com Segurança e jamais vou me afastar. Mas temos também o mandado que a população me deu. A prioridade é tocar o mandato. Mas dependendo da conversa é que vamos tomar a decisão”, pontou Abreu. 

O deputado deixou a Secretaria de Segurança para disputar a prefeitura de Teresina na eleição municipal do ano passado e desde então segue na Câmara Federal. Fábio Abreu tem cumprido intensa agenda no interior do estado em uma estratégia de fortalecer sua base eleitoral para a disputas do próximo ano. 

Mais sobre: