Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vigilante é morto a tiro ao reagir a assalto na zona Sul de Teresina

A vítima atuava como vigilante de uma empresa privada e teria saído do plantão na manhã de hoje

28/11/2021 13:34

Um homem foi morto com um tiro na cabeça neste domingo (28) dentro de uma mercearia localizada na avenida José, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. A vítima identificada apenas como “Seu Chico” teria reagido a uma tentativa de assalto quando um dos assaltantes efetuou o disparo.


Leia tambémHomem é assassinado a pedradas no bairro Cidade Jardim, em Teresina 


O Portal O Dia apurou que a vítima atuava como vigilante de uma empresa privada e teria saído do plantão na manhã de hoje. Na volta para casa, o homem parou para tomar café da manhã no estabelecimento.

Foto: O Dia

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a mercearia estava com o portão fechado para evitar a atuação de assaltantes. Dois suspeitos chegaram em uma moto, se passaram por clientes e conseguiram autorização para adentrar. No interior do estabelecimento, a dupla anunciou o assalto. 

Os primeiros momentos da investigação apuram se os assaltantes teriam disparado contra o vigilante após uma reação dele contra a ação criminosa. O DHPP busca identificar os suspeitos que fugiram logo em seguida ao tiro através de depoimentos e imagens de circuitos de segurança da região. 

A área foi isolada pela polícia técnica para a realização da perícia, que deve esclarecer a dinâmica do crime. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). 

Mais sobre: