Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Polícia Militar acaba com festa que reunia mais de 200 pessoas em Teresina

Operação Candeeiro: ao todo, a polícia abordou mais de 150 pessoas, 70 carros e 100 motocicletas em bairros da zona Leste e parte da zona Rural de Teresina.

10/05/2021 09:42

A Polícia Militar, por meio de uma ação conjunta dos diversos batalhões que atuam em Teresina, fecharam uma série de festas clandestinas que aconteciam na tarde deste domingo (09) em bairros da zona urbana da capital. Foram mobilizados policiais do 5º BPM, do BOPE, da ROCAM, o Comando Geral de Operações, da CPITRAN, da CIPE e do Batalhão de Polícia Ambiental.


Leia também: Polícia acaba com festa clandestina em sítio na Cacimba Velha 


Ao todo, a PM abordou 150 pessoas, 70 carros, 100 motos e orientou sobre o funcionamento de seis estabelecimentos comerciais que abriram de forma irregular. Foram lavrados três termos circunstanciados de ocorrência (TCO) e três autos de infração de trânsito (AIT). Foram apreendidos ainda um carro roubado e duas carrocinhas de som.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

As batidas policiais se concentraram nos bairros Pedra Mole, Paulo de Tarso, Maria da Inglaterra, Nova Teresina, HBB, Anita Ferraz, Cidade Jardim, Socopo, Parque Universitário, Satélite, Santa Bárbara, Árvores Verdes, Vale do Gavião, Sigefredo Pacheco III, Fraternidade, Ininga, Fátima, Jóquei, Planalto Uruguai, Morada do Sol e Zona Rural Leste de Teresina.

A PM foi acionada por volta das 23h30min do sábado (08) sendo informada sobre a ocorrência de festas clandestinas com aglomerações, consumo de bebida alcoólica e outras substâncias ilícitas em desobediência ao decreto estadual em vigência que determina que somente os serviços essenciais de alimentação e cuidados com a saúde possam funcionar no final de semana. 


“Após recebermos as informações das equipes de campo da Inteligência, deflagramos a Operação Candeeiro. Autuamos em dois alvos de ocorrência de festas clandestinas, o que confirmou a desobediência ao decreto do Governo. Identificamos o responsável pelo evento clandestino e fizemos a apreensão de dois paredões de som”, relatou o major Cleber Bezerra, comandante da operação.

No evento localizado na PI-112, altura do Km 10, foram flagradas mais de 200 pessoas, a sua maioria jovens, mais de 40 veículos e 100 motocicletas. No local, a PM também identificou consumo de drogas, bebidas e ausência do uso de máscaras e álcool em gel. “Após os devidos procedimentos de praxe e as recomendações devidas, todos foram orientados a irem embora para suas residências. Já passava das 3h da madrugada quando fizemos a abordagem”, finaliza o major Bezerra.

Mais sobre: