Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: drogado, motorista causa acidente e deixa cinco feridos graves

Ele chegou a inalar uma porção de cocaína na frente dos policiais, que atendiam à ocorrência do acidente na BR-343.

30/11/2020 10:03

Um homem de 29 anos, que não teve o nome informado pela polícia, foi preso neste domingo (29) em Teresina após causar um acidente de carro que deixou cinco pessoas feridas, algumas em estado grave. Ele invadiu a faixa contrária da rodovia e acabou colidindo de frente com um outro carro modelo Fiat Palio. O veículo atingido saiu da pista e foi parar no acostamento com o impacto da batida.


Leia também: Acidentes no trânsito: no Piauí, 29% das mortes estão relacionadas ao álcool


De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor do Vectra estava dirigindo sob efeito de droga. Dentro do carro dele foi encontrada uma porção de substância análoga a cocaína.


Foto: Divulgação/PRF-PI

O caso aconteceu no trecho urbano da BR-343, onde a polícia foi acionada para atender a um acidente com vítimas. Ao chegarem ao local, encontraram o homem que conduzia o veículo modelo Vectra bastante alterado e com sinais de consumo de drogas. Os policiais fizeram o teste de alcoolemia, que resultou negativo, mas ao fazerem uma vistoria no carro, encontraram uma porção de cocaína que estava em um saco. 


Foto: Divulgação/PRF-PI

O homem chegou a inalar a droga na frente dos policiais. Atestado o crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e de condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substâncias psicoativas, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina onde foi autuado.

As vítimas do acidente foram encaminhadas para o HUT e não tiveram informações de seu estado clínico divulgado.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: