Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presos suspeitos de arrastão na Lojas Americanas da zona Leste

Um dos celulares roubados possuía rastreador e levou a polícia até a residência que os envolvidos estavam escondidos.

06/04/2021 15:55

Um total de sete suspeitos de participação no “arrastão” da Lojas Americanas da avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (6), foram presos na Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina. Celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro da loja e dos clientes foram levados na ação criminosa.


Leia tambémPolícia recupera carro e moto roubados no bairro São Joaquim 


Segundo o capitão Sousa Lima, da Companhia Independente do Promorar, um dos celulares levados pelos suspeitos possuía rastreador. A localização do aparelho apontou para a Vila Santa Cruz. A partir daí, as equipes se dirigiram até o local e identificaram os envolvidos. 

“Houve o roubo, a Força Tática do 5º Batalhão foi até o local. Os policiais perceberam que eles roubaram celulares de clientes e que um dos celulares tinha como rastrear o sinal. O sinal acusou na Vila Santa Cruz e, com nosso apoio, fomos até o local”, disse.

Foto: Divulgação / PM

“Ao entrarmos na rua, vimos eles correndo para dentro de uma casa. Acompanhamos, adentramos na casa e um conhecido da polícia, o Nego Airton, gritou “perdeu”, que estava com uma arma na cintura, mas eles sabem que com nós não têm chance”, completou Sousa Lima. 

Ao todo, seis homens foram presos e uma menor de 17 anos apreendida. Com eles, a polícia encontrou uma pistola 380, dois carregadores, um revólver .38 com munições, um carro com placa clonada e os produtos roubados na loja. Um acusado de crime com mandado de prisão em aberto. Nego Airton, que é tido como o mentor do assalto, estava preso do sistema penitenciário do Piauí, mas foi liberado por conta da Covid-19. 

Foto: Divulgação / PM

Foto: Divulgação / PM

Mais sobre: