Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso homem que comandou ataques a bancos em Campo Maior

Marcelo Pimentel Cunha Nery, mais conhecido como Marcelo Negrão, foi detido ao tentar romper uma barreira da PRF na entrada da cidade.

03/12/2019 08:07

O suspeito de ter comandado os ataques simultâneos a três agências bancárias em abril deste ano em Campo Maior foi preso no final da noite de ontem (02) ao tentar furar uma barreira da Polícia Rodoviária Federal na saída daquela cidade. Marcelo Pimentel da Cunha Nery, mais conhecido como Marcelo Negrão, estava foragido desde a época do crime.

Segundo o comandante do 15º BPM de Campo Maior, major Etevaldo Alves, Marcelo Negrão estava acompanhado de alguns comparsas dentro de um veículo modelo Hyundai HB20 e chegava à cidade quando avistou a barreira da PRF. Ele tentou passar pelo bloqueio, empreendendo fuga e a polícia deu início a uma perseguição.


Foto: Reprodução

“O condutor do carro entrou em um comércio, fez o proprietário refém e após negociação, resolveu se entregar. Já o Marcelo foi preso pouco depois da abordagem ao veículo e no carro onde foi encontrado um vasto armamento. 

Dentre o que foi apreendido em poder de Marcelo Negrão estava um fuzil, quatro carregadores de fuzil, uma pistola ponto 40 com carregador e nove munições, além de uma bala-clava (touca usada para esconder o rosto), material de uso pessoal, colete à prova de balas, duas mochilas táticas e celulares.

Marcelo Negrão e os demais integrantes da quadrilha foram encaminhados para a Delegacia de Campo Maior e depois transferidos para a sede do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) em Teresina. Eles responderão por roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: