Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presa em Teresina quadrilha que vendia motos clonadas na internet

Os envolvidos alteravam o documento, placa, chassi e o motor

16/02/2021 15:41

Uma quadrilha especializada na venda de motos roubadas pela internet foi desbaratada na tarde desta terça-feira (16), em Teresina, por equipes da Força Tarefa da Polícia Militar. Três pessoas foram presas durante a operação e duas motos recuperadas. Os investigadores apuram o envolvimento de mais pessoas no esquema.


Leia tambémHomem é preso suspeito de vender motocicletas roubadas em Teresina 


Segundo o comandante da Força Tarefa, capitão Frazão Neto, as prisões aconteceram depois que uma das vítimas percebeu que sua moto estava sendo comercializada em plataformas virtuais. “Eles estavam vendendo em um aplicativo e um dono conseguiu identificar por uma raladura, fizemos o acompanhamento e conseguimos realizar a prisão na Avenida Poti”, disse.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Foto: Jailson Soares / O Dia

O comandante explicou que a quadrilha de posse da moto roubada, buscava outros modelos iguais para clonar os elementos de identificação, modificar o veículo roubado e vendê-lo. Ele pontuou a audácia dos envolvidos em comercializar as motos na mesma cidade em que elas eram roubadas. 

“É uma quadrilha que está adulterando os elementos de identificação dos veículos. A moto é roubada em Teresina, clonada e vendida em Teresina. E é difícil a gente identificar qual é a moto verdadeira porque estão adulterando documento, placa, chassi e o motor”, revelou Frazão Neto. 

Os presos foram apresentados na Central de Flagrantes e logo em seguida foram encaminhados a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) para os procedimentos legais. 

Mais sobre: