Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policiais presos por envolvimento na morte de comerciante em Teresina são soltos

Eles estavam detidos no Presídio Militar, em Teresina, desde o dia 30 de setembro e foram soltos após o desembargador Joaquim Santana Filho conceder habeus corpus

07/10/2021 16:55

Os policiais militares André dos Santos e Gilderlan Pereira, envolvidos em uma perseguição policial que terminou na morte do comerciante Cândido Constâncio Filho, de 41 anos, foram soltos nesta quinta-feira (07). A vítima foi alvejada por um disparo de arma de fogo no dia 28 de setembro enquanto trabalhava próximo ao Residencial Dilma Roussef, na Zona Norte de Teresina.

Eles estavam detidos no Presídio Militar, em Teresina, desde o dia 30 de setembro e foram soltos após o desembargador Joaquim Santana Filho conceder habeus corpus.


LEIA MAIS: 

Foto: Reprodução/Polícia Civil 

O habeus corpus foi concedido de forma liminar após o recurso da defesa dos policiais que alegou presunção de inocência dos acusados, que são lotados do 13º Batalhão da PM. Eles ainda vão continuar respondendo pelo crime e poderão ainda prestar novos esclarecimentos à Polícia Civil.


Soltura esperada

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse à reportagem que a soltura dos policiais já era esperada. “Foi decretada pela Vara Militar, preventivamente, mas as investigações continuam pelo DHPP”, relata.

O caso

O comerciante Cândido Constâncio Filho, de 41 anos, foi vítima de uma bala perdida durante uma perseguição policial a um suspeito na Zona Norte de Teresina. Dias depois do crime, o comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, disse ao O DIA que o tiro que o atingiu poderia ter saído da arma de um dos agentes. O suspeito do crime ainda não foi localizado. 

Por: Jorge Machado
Mais sobre: