Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Joalheria reconhece joias roubadas em assalto; suspeito está preso

Na casa do suspeito foram encontrados relógios e joias, levantando a suspeita do envolvimento do jovem com o assalto à joalheria Rubi.

28/04/2018 09:09

Atualizada às 12h03

Um representante da Joalheria Rubi esteve na manhã de hoje (28) na Central de Flagrantes fazendo o reconhecimento das joias encontradas em posse de  Felipe de Sousa Amorim, preso em flagrante na madrugada deste sábado. Segundo a Polícia Militar, o representante reconheceu óculos, brincos, anéis e relógios que seriam de propriedade da empresa alvo da ação criminosa no último dia 18.

Matéria Original

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste sábado (28), um homem suspeito de envolvimento no roubo à Joalheira Rubi no último dia 18 de abril. O suspeito, identificado como Felipe de Sousa Amorim, de 23 anos, usava tornozeleira eletrônica e estava chegando em casa no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, quando foi abordado por uma equipe da PM. Felipe estava estacionado na porta de casa em um carro modelo Fiat Palio Attractive, de placas OEE-3220, que foi apreendido pela Polícia Militar.

A Polícia encontrou objetos roubados da Joalheira Rubi, como brincos, pulseiras, relógios e anéis. (Foto: Divulgação/PM)

Segundo o soldado Gustavo, durante a abordagem ao suspeito foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 sem numeração e munição. Em buscas dentro da residência, a Polícia encontrou ainda objetos suspeitos que poderiam ter sido roubados da Joalheira Rubi, como brincos, pulseiras, relógios e anéis. Além disso, também foram encontradas duas espingardas Rossi calibre 4,5 mm, sendo uma com luneta.

"A gente fez buscas dentro da casa e encontramos esses objetos, que eles não sabiam comprovar a origem. Então recolhemos tudo e trouxemos para a Central de Flagrantes", diz o PM.

Suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes. (Foto: Arquivo O Dia)

Além de Felipe, uma mulher também foi detida durante a abordagem policial, mas não há comprovação do envolvimento dela com o ocorrido. Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A investigação sobre o crime será conduzida pela Polícia Civil que irá averiguar se o material apreendido tem alguma relação com o assalto à joalheria.


Por: Nathalia Amaral, com informações de Geici Mello.
Mais sobre: