Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende dono de distribuidora suspeito de vender carga de óleo roubada

Além do empresário, outros proprietários de supermercados, mercadinhos e distribuidoras de produtos, já haviam sido presos na operação deflagrada no ano passado.

05/01/2021 10:27

Na manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o proprietário da empresa Maranhão Distribuidora, identificado apenas pelas iniciais J. F. S. O empresário é acusado de vender carga de óleo roubado.

Foto: Divulgação/Greco

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a ordem judicial, expedida pela Central de Inquérito de Teresina, é decorrente de operação policial deflagrada em junho do ano passado em parceria com a Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão, ocasião em que foi apreendida parte de uma carga e óleo no citado estabelecimento.

Além do empresário, outros proprietários de supermercados, mercadinhos e distribuidoras de produtos, já haviam sido presos na operação deflagrada no ano passado. Os estabelecimentos ficam localizados nos bairros Santa Sofia, Mocambinho e Santa Maria da Codipi.

Na época, o Greco informou que os itens roubados e comercializados por eles são principalmente alimentos não perecíveis e itens e de alimentação básica como arroz, feijão e óleo de cozinha. 

De acordo com o Delegado Tales Gomes, a investigação apura receptação de carga roubada e, após interrogatório, o investigado será encaminhado ao sistema prisional. 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: