Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carga Roubada: Empresários de Teresina são presos por receptação

Os presos vendiam mercadoria roubada em seus mercadinhos na zona norte de Teresina.

24/06/2020 11:01

A Polícia Civil do Piauí, em uma ação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prendeu três empresários na zona Norte de Teresina na manhã desta quarta-feira (24), sob acusação de terem receptado produtos roubados por uma quadrilha especializada no Maranhão.

Leia também: Polícia apreende carga roubada avaliada em R$ 90 mil no Árvores Verdes 

Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia, mas eles são proprietários de supermercados, mercadinhos e distribuidoras de produtos. Os itens roubados e comercializados por eles são principalmente alimentos não perecíveis e itens e de alimentação básica como arroz, feijão e óleo de cozinha. Os estabelecimentos ficam localizados nos bairros Santa Sofia, Mocambinho e Santa Maria da Codipi.


Produtos era roubados no Maranhão e entregue a empresários donos de mercadinhos, supermercados e mercearias na zona Norte de Teresina - Foto: O Dia

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. As três prisões aconteceram durante o cumprimento destas ordens judiciais nos estabelecimentos alvo da ação. Os proprietários foram autuados e encaminhados à sede do Greco, aqui em Teresina.

“Eles foram autuados por receptação qualificada de produtos roubados. Estamos ainda procedendo com a tomada de depoimentos, procedendo com as oitivas e com a contabilização do produto roubado e apreendido”, explicou o delegado Tales Gomes.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: