Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia desencadeia operação para coibir pichações em Teresina

O trabalho tem como objetivo identificar os autores das pichações

18/03/2021 15:24

Uma operação desencadeada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar e pelo Grupo de Apoio Operacional (GAU), da Polícia Civil, busca coibir a ações de pichadores em Teresina. O trabalho tem como objetivo identificar os autores das pichações e requerer mandados judiciais para a prisão dos envolvidos com esse tipo de crime. 


Leia tambémDois suspeitos são baleados em tentativa de assalto na Estrada de União 


O coordenador do GAU, Joathan Gonçalves, explicou para a reportagem do Linha de Fogo, da O Dia Tv, que a operação foi requerida pela delegacia geral da Polícia Civil para que os responsáveis possam responder pela prática. 

“Recebemos uma determinação do delegado-geral de mapear todas as facções que andam pichando a cidade, fazendo apologia ao crime. Apologia ao crime, é crime, além das pessoas que tiveram as casas pichadas não terem autorizados essas ações. Eles têm causado danos a sociedade”, disse Joathan.

Foto: Divulgação / PC

O coordenador do GAU revelou que a operação irá prosseguir até que o trabalho de investigação seja concluído, com o mapeamento das regiões e das pessoas envolvidas. Ele não descarta que muito em breve possa haver prisões. 

“A polícia vai coibir esse tipo de criminalidade. Estão sendo todos identificados e brevemente estaremos dando uma responsa que a sociedade está esperando da Polícia Civil e da Polícia Militar. Não existe em Teresina esse negócio de que esse território é meu”, finalizou Joathan. 

Foto: Divulgação / PC

Mais sobre: