Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Op. Aesta: em Teresina, polícia prende sete pessoas por tráfico e homicídio

Ação mobiliza 60 policiais civis e militares para recapturar foragidos do sistema prisional que seguiam cometendo crimes aqui na cappital.

06/10/2020 08:31

Atualizada às 09h13min

Sete pessoas foram presas na Operação Aesta. Tratam-se de acusados de roubo majorado, ou seja, com uso de arma e ameaça às vítimas, e acusados de tráfico de drogas. De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador da DICAP, todos os alvos das operação são reincidentes, ou seja, já passaram pelo sistema prisional, fugiram e agora possuem mandados em aberto em seu desfavor para recaptura.

Leia também: Polícia prende 18 pessoas em Teresina por tráfico de drogas e roubos

"Alguns são mandados de recaptura em que o juiz remete uma nova ordem de prisão. Até o momento, ocorreu tudo dentro da normalidade, sem qualquer resistência por parte dos alvos. É que quando a gente vai até o local, já vai com todo um levantamento anterior e cercamos a área onde o alvo está de modo que não tenha como ele tentar fuga", explica o delegado Willame.


O delegado Willame Morais é coordenador da DICAP - Foto: O Dia

As diligências seguem durante todo o dia até que as 12 ordens de prisão sejam devidamente cumpridas.


Iniciada às 08h31min

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Capturas (DICAP) está dando cumprimento a 12 mandados judiciais na manhã desta terça-feira (06) para combater crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e homicídios. A ação, denominada de Operação Aestas, mobiliza 60 policiais civis e militares.


Foto: Divulgação/SSP-PI

A polícia ainda não informou quantas pessoas já foram presas, mas os alvos do mandado se encontram em Teresina e estão sendo encaminhados para a sede do Instituto Médico Legal (IML).

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Secretaria de Segurança Pública
Mais sobre: