Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende 18 pessoas em Teresina por tráfico de drogas e roubos

Operação Fênix II dá cumprimento a 24 mandados de prisão. Alvos são em sua maioria, de Teresina. Um foi localizado em Nazária. Presos já são condenados em definitivo.

20/08/2020 07:18

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Capturas (DICAP) amanheceu a manhã desta quinta-feira (20) cumprindo 24 mandados de prisão expedidos pela justiça contra acusados condenados por roubos e tráficos de drogas. São 20 mandados para início do cumprimenta de pena e quatro mandados de recaptura de foragidos do sistema prisional. Pelo menos 18 deles já foram cumpridos. A ação foi batizada de Operação Fênix II.

Leia também: Operação cumpre 14 mandados de busca e apreensão no litoral 

Dos presos já localizados, 17 são de Teresina e um é natural de Nazária. Eles estão sendo encaminhados para a sede do IML aqui na capital para o exame de corpo de delito antes de serem transferidos para o sistema prisional onde darão início ao cumprimento de suas penas. Segundo informou o coordenador da DICAP, delegado Willame Morais, entre os alvos dos mandados há presos condenados a até 21 anos de reclusão.

“Tratam-se de pessoas que já haviam sido presas antes, mas que foram colocadas em liberdade no decorrer do processo e voltaram a cometer novos delitos. Com a condenação em definitivo, agora é com a gente localizá-los e recolocá-los no sistema prisional para o cumprimento da pena em definitivo”, explicou o delegado.


Delegado Willame Morais, coordenador da DICAP - Foto: O Dia

A Operação Fênix II é uma continuação da ação deflagrada no último dia 06 de agosto que deu cumprimento a 25 mandados de prisão em cidades do interior do Piauí e também na Capital Teresina por crimes diversos como roubo e tráfico de drogas. Na ocasião da primeira etapa da ação, todos os mandados expedidos foram cumpridos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: