Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia acaba com festas em bairros da zona Sudeste de Teresina

Só na noite de ontem (03), foram registradas quatro ocorrências de perturbação do sossego na Taboca do Pau Ferrado e mais duas em bairros da zona Norte.

04/07/2020 09:53

Em meio a um decreto de lockdown parcial com serviços essenciais funcionando em carga reduzida e até mesmo fechando para evitar aglomerações em Teresina, ainda há aquelas pessoas que seguem descumprindo os decretos de isolamento e promovendo festas. 

Somente na noite de ontem (03), no intervalo de seis horas, a Polícia Militar acabou com três festas em bairros da zona Sudeste de Teresina, atendeu a quatro ocorrências de perturbação do sossego na Taboca do Pau Ferrado e ainda desfez aglomeração de pessoas em duas regiões da zona Norte da Capital.

Leia também: Polícia acaba com festa clandestina em sítio na Cacimba Velha 

As informações constam no balanço apresentado nesta manhã (04) pela PM. Na zona Sudeste, os policiais do 8º BPM tiveram que interromper e encerrar festas com aglomerações de pessoas que aconteciam no conjunto Rodoviária I, no Todos os Santos e no Loteamento Manoel Evangelista. Foram abordadas 18 pessoas, apreendidas duas caixas de som e dois sons automotivos.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ainda na zona Sudeste, a PM atendeu a quatro ocorrências de perturbação do sossego na Taboca do Pau Ferrado, sendo que uma delas se deu em um bar onde as pessoas faziam uma festa e formavam aglomeração. Em uma das diligências, a PM detectou ainda a prática de crime ambiental, com manutenção de aves silvestres em cativeiros. Os animais foram apreendidos. 


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Já na zona Norte de Teresina, a PM atendeu a mais duas ocorrências de perturbação do sossego nos bairros Real Copagre e Matadouro e apreendeu duas caixas de som. Os eventos promoviam aglomeração de pessoas e também se caracterizavam como infração sanitária. Os policiais foram chamados ainda a atender mais duas ocorrências nos bairros Primavera e Aeroporto, mas nestes dois casos, as denúncias não se concretizaram.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Só nesta semana, 60 bares foram fechados no Piauí por descumprirem decretos

O Piauí como um todo encontra-se sob decreto de lockdown parcial neste final de semana. Mas a despeito das normas mais rígidas neste sábado (04) e domingo (05), durante toda a semana o funcionamento de serviços considerados não essenciais continuou vetado no Estado. Mesmo assim, ainda há aqueles estabelecimentos que insistem em descumprir os decretos governamentais e abrem suas portas sem autorização.

Só durante esta semana, a Polícia Militar fechou 60 bares que estavam funcionando sem autorização do poder público e descumprindo os decretos de isolamento social, formando aglomerações. São estabelecimentos espalhados pela capital e por vários municípios do interior, onde as medidas de quarentena ainda não foram relaxadas. Além destes, a PM também abordou 3 mil veículos nas barreiras sanitárias em todo o Piauí e orientou mais de 5 mil pessoas sobre os cuidados necessários nestes tempos de pandemia.

Foram fiscalizadas a entrada e saída de veículos nas regiões de fronteiras de 31 municípios piauiense, feitas rondas ostensivas nas áreas comerciais e verificado se as pessoas estavam cumprindo o distanciamento social mínimo nos estabelecimentos autorizados a funcionar.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: