Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM vai usar drones para fiscalizar aglomerações no Piauí

Essa tecnologia será importante nas fiscalizações durante os finais de semana quando aumentam as denúncias

25/02/2021 13:48

A Polícia Militar irá usar drones para fiscalizar o cumprimentos das medidas decretadas pelo Governo do Piauí contra a disseminação do novo coronavírus. O comandante da PMPI, coronel Lindomar Castilho, explicou essa tecnologia será importante nas fiscalizações durante os finais de semana quando aumentam as denúncias dos casos de aglomerações.


Leia tambémToque de recolher: saiba o que acontecerá com quem for pego na rua durante decreto 


“O drone é uma ferramenta importante porque iremos ter uma imagem bem ampliada de determinado local. É muito comum as pessoas denunciarem festas clandestinas. Com o drone teremos condição de captar essas imagens que as vezes o policial não tem condição de ter acesso. Com essa ferramenta iremos ter uma abordagem mais qualificada, bem direta. E as imagem servirão de provas nos inquérito policiais”, disse Lindomar Castilho. 

O novo decreto entrou em vigor na noite dessa quarta-feira (24) com o toque de recolher entre 23h e 5h da manhã em todo o estado. A Polícia Militar registrou poucas ocorrência de descumprimento dessa medida. Em Teresina, apenas quatro casos foram autuados por desobediência ao decreto . 

Foto: Jailson Soares / O Dia

O comandante comentou que as equipes da PMPI estão atuando em parceria com a Vigilância Sanitária para coibir as infrações. Ele destaca que o patrulhamento será reforçado neste final de semana para uma fiscalização rígida no período que será permitido o funcionamento apenas de serviços essenciais. 

“Vamos estar com as equipes nas ruas, tanto na capital como nos demais municípios. Essas equipes irão trabalhar integradas com a Vigilância Sanitária do estado e dos municípios. Elas vão percorrer as ruas, os espaços públicos para ver se as pessoas estão cumprindo o decreto. Ontem tivemos poucas ocorrências, mas no fim de semana a tendência é de um comportamento diferente”, afirmou. 

Denúncia 

As denúncias de descumprimentos das determinações podem ser realizadas através do número 190 da Polícia Militar ou presencialmente na sede dos Batalhões da capital e do interior. As viaturas durante patrulhamento também poderão ser acionadas pela população. 

Fonte: Com informações de Mayara Martins
Mais sobre: