Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM é assassinado em Teresina por homem vestido de entregador de delivery

Policial, Rafael dos Santos já havia sido preso por participar do roubo ao depósito da Casas Bahia, em Teresina. Homicídio ocorreu no São João.

04/07/2020 08:48

Um policial militar identificado como Rafael dos Santos Leal foi assassinado na noite desta sexta-feira (03) após sofrer uma perseguição no bairro São João, zona Leste de Teresina. De acordo com a própria PM, um dos suspeitos de ter atirado no militar estava usando uma mochila de entregador de aplicativo de comida. Ele foi abordado quando estava dentro de seu veículo.

É o que relata o comandante do RONE, capitão Tanaka. “Eram dois suspeitos, um deles estava vestido como entregador de um serviço de delivery. Eles perseguiram a vítima, que estava dentro do próprio carro, e quando conseguiram cerca-lo, dispararam. Os dois fugiram e ainda estamos tentando identifica-los e localiza-los”, explicou o comandante.

A polícia evitou falar sobre um possível acerto de contas. É que o PM Rafael dos Santos, mesmo integrando os quadros da Polícia Militar, já havia sido preso por associação a uma organização criminosa especializada no roubo de cargas. Ele foi detido em janeiro de 2019 durante uma operação da Polícia Civil que investigava o roubo praticado contra o depósito da loja Casa Bahia em Teresina ocorrido em dezembro de 2018.


Este foi o material apreendido em poder do PM Rafael quando ele foi preso pelo Greco em 2019 - Foto: Polícia Civil do Piauí

A polícia apontou na época que Rafael dos Santos Leal havia sido o responsável pela logística da ação criminosa. “Ele é um policial que tem alguns problemas na polícia e na justiça, já tem procedimentos na Corregedoria da PM e indícios de ter participado de diversos outros crimes”, foi o que disse o delegado Gustavo Jung, do GRECO, à época da operação.

Com Rafael dos Santos, a polícia apreendeu cerca de 250 televisores roubados e 250 smartphones. Além dele, também foram presos na ação mais três homens identificados como Abimael Pereira da Silva, Clemilton Pereira Lima e Wanderlan Ferreira de Melo.

Ontem (03), após ter sido baleado, Rafael dos Santos ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do HUT.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: