Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai e filho se passavam por agentes de dedetização para roubar residências

Os dois foram presos em Demerval Lobão, onde praticavam os crimes. Vítimas eram preferencialmente idosos. Polícia busca mais vítimas da dupla na cidade.

06/08/2020 09:30

Foram presos nesta quinta-feira (05) pai e filho acusados de praticarem uma série de furtos e roubos a residências na cidade de Demerval Lobão, a 33 Km de Teresina. De acordo com a polícia, eles ofereciam serviços de dedetização para que os moradores lhes dessem acesso aos imóveis e enquanto um distraía a vítima, o outro subtraía os objetos de dentro das residências.

Leia também: Preso acusado de matar peixeiro a facadas em Demerval Lobão 

Quem deu a informação foi o delegado Júlio Castro, titular de Demerval Lobão, que presidiu a investigação. “As principais vítimas eram os idosos. Os autores já respondem por dezenas de furtos com esse mesmo modus operandi. Pedimos que caso algum cidadão tenha também sido vítima desses homens, que entre em contato com a delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, explicou o delegado.


Foto: Polícia Civil do Piauí 

As prisões de pai e filho aconteceram em ação conjunta com a DICAP (Divisão de Capturas da Polícia Civil) através do setor de investigação e com apoio da Coordenação de Recursos Especiais (CORE).

Pai e filho foram encaminhados para a Delegacia de Demerval Lobão para os procedimentos cabíveis e deverão ser encaminhados ainda hoje para o sistema prisional.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: