Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação desbarata fábrica de drogas no grande Dirceu

Duas pessoas foram presas e uma grande quantidade de droga e equipamentos apreendidos

08/04/2021 16:06

Uma fábrica de drogas localizada nas proximidades da Curva São Paulo, no grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, foi desbaratada durante uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) realizada nesta quinta-feira (8). Duas pessoas foram presas e uma grande quantidade de droga e equipamentos usados para a fabricação dos entorpecentes apreendidos. 


Leia tambémHomem é preso por assassinar mulher; acusado alegou que vítima era feiticeira 


Segundo o delegado Luciano Alcântara, titular da DEPRE, a investigação teve início há 45 dias, quando os investigadores passaram a monitorar três residências suspeitas. No levantamento, os policias constataram a movimentação dos traficantes no local. Na manhã desta quinta-feira, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão.

Foto: Divulgação / DEPRE

Foto: Divulgação / DEPRE

“Tivemos uma investigação que durou por volta de 45 dias. As equipes da DEPRE conseguiram, no local conhecido como invasão Beira Rio, verificar três locais. Dois deles usados para produção e armazenamento dos entorpecentes e outra usada como moradia pelos traficantes. Após essas investigação, conseguimos identificar também a comercialização da droga”, explicou o delegado.

Delegado Luciano Alcântara (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Em uma das residências, os policias prenderam dois homens suspeitos de envolvimento com a produção e distribuição da droga. Nas outras duas casas, chamou atenção a grande quantidade de tabletes de maconhas, cocaína, crack e o Skank, conhecida como a super-maconha. Os policias encontram também as ferramentas utilizadas para a fabricação do produto, entre elas uma prensa e uma estufa artesanal feita pelos próprios envolvidos. 

“Eles são um pequeno distribuidor e repassam droga para aquela região. O bairro Dirceu é muito grande, mas acreditamos que eles tenham atuação ainda em outras zonas de Teresina. Agora entramos na segunda fase da investigação que é saber se esse grupo tem ramificações”, concluiu o delegado Luciano Alcântara. 

Mais sobre: