Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso por assassinar mulher; acusado alegou que vítima era feiticeira

Segundo a Polícia Civil, por razões ainda desconhecidas, ele tinha a convicção de que seria vítima de um feitiço realizado pela mulher

08/04/2021 15:56

Um homem identificado como Francisco Nogueira Santos, que estava foragido há oito anos, foi preso em uma residência entre as cidades de Teresina e Pau D’arco do Piauí, na manhã desta quinta-feira (08). Ele é investigado pelo crime de homicídio qualificado por ter matado Teresinha Veloso Lima, na cidade de Davinópolis, no Maranhão, no dia 14 de março de 2013. Segundo a Polícia Civil, por razões ainda desconhecidas, ele tinha a convicção de que seria vítima de um feitiço realizado pela mulher.

Foto: Reprodução/ Polícia Civil

A prisão foi realizada por agentes do 13º DP. Ainda conforme a polícia, Francisco era casado com a sobrinha da vítima e, conforme os autos do inquérito, ela não aprovava o relacionamento. Ele foi preso após cumprimento de mandado de prisão em uma região de difícil acesso.

“Ele foi preso na residência que fica entre as cidades de Teresina e Pau D’arco do Piauí, em uma região de difícil acesso. Para perdê-lo, contamos com o apoio da polícia do Maranhão e após investigações do 13 DPº, conseguimos cerca a casa e cumprir o mandado de prisão. Raimundo não resistiu à prisão”, disse o delegado Odilo Sena, do 13º DP.

Delegado Odilo Sena. Foto: Jailson Soares/ODIA

“Ele é acusado de cometer o crime, pois acreditava ser vítima de um feitiço de Teresinha. No local que ele foi preso, tem um rio bem próximo e acreditamos que ele vivia disso, da pesca e da lavoura que tinha”, completou o delegado.

Teresinha foi morta com várias perfurações de faca e vizinhos presenciaram o crime. “Os vizinhos o reconheceram e ele estava foragido até hoje. A investigação começou no Maranhão e foi finalizada no Piauí”, finalizou.

Após ser detido, Francisco foi levado à Central de Flagrantes de Teresina. Ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional. 

Mais sobre: