Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Op. Regresso: polícia prende em Cocal homens acusados de estupro e de roubos

Um dos presos é acusado de ter abusado sexualmente da própria filha de 11 anos. Polícia tenta agilizar prisões para zerar mandados pendentes na Comarca. Seis já foram presos no total.

07/08/2020 09:45

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Cocal, está dando cumprimento a uma série de mandados judiciais contra acusados de crimes diversos praticados na cidade ao longo dos últimos anos. A ação, denominada de Operação Regresso, visa dar baixa nos mandados de prisão expedidos pela Vara Única da Comarca de Cocal, que ainda estão pendentes de execução.

Leia também: Landri Sales: Pastor é preso acusado de estuprar menores 

A primeira fase da ação foi deflagrada na semana com a prisão de três pessoas. Ontem (06), a polícia iniciou a segunda fase, dando cumprimento a mais três mandados de prisão, desta vez contra acusados de roubo e crimes de estupro de vulnerável praticados em Cocal. 

Entre os presos por estupro está um homem identificado pelas iniciais C.F.A, que é réu em um processo por ter abusado sexualmente da própria filha de 11 anos de idade à época do crime. Ele teria aproveitado a ausência da mãe para praticar o ato sexual com a criança. No processo, C.F.A já havia sido condenado pelo crime há mais de 10 anos de reclusão, faltando apenas sua localização e o cumprimento do mandado Ele foi preso na cidade de Cocal, assim como os demais alvos da operação. 


Foto: Reprodução/Portal do Catita

“Estavam todos aqui na cidade. Com essas prisões de ontem, já contabilizamos seis mandados cumpridos com sucesso e seis pessoas foragidas da justiça devidamente encaminhadas ao sistema prisional. Nosso objetivo é da celeridade no andamento dos processos e, quem sabe, zerar os mandados judiciais pendentes aqui na cidade de Cocal e região. Estamos agilizando estas investigações para localizar os demais alvos”, explicou o agente Walter Brune, investigador da Delegacia Regional de Cocal.

A Operação Regresso não tem um prazo específico para encerrar. As investigações e diligências seguem enquanto houverem mandados pendentes na Comarca de Cocal para serem cumpridos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: