Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Landri Sales: Pastor é preso acusado de estuprar menores

Identificado pelas iniciais D.D.A.F, ele vinha sendo investigado não só pelos estupros, como também por crimes de importunação sexual.

18/05/2020 11:37

Um pastor da igreja evangélica foi preso na manhã desta segunda-feira (18) pela Polícia Civil acusado de estuprar menores e praticar crimes de importunação sexual na cidade de Landri Sales, a 385 quilômetros de Teresina. Ele foi localizado e detido aqui em Teresina. 


Leia também: THE registra mais de 60 casos de abuso infantil desde início da quarentena 


A prisão dele se deu através do cumprimento de um mandado judicial. Identificado pelas iniciais D.D.A.F, ele foi localizado após a Delegacia Regional de Guadalupe, que atende a Landri Sales, receber denúncias seguidas e de teor semelhante em seu desfavor. A Polícia Civil não deu detalhes de quantas vítimas o pastor teria feito nem como ele executava as abordagens, se elas aconteciam dentro da igreja ou na residência dos menores.

Por meio de nota, a polícia disse apenas que D.D.A.F foi preso em caráter preventivo e contra ele havia sido expedido também um mandado de busca e apreensão além do de prisão. Segundo a Polícia Civil, não houve resistências quanto à abordagem dos agentes ao acusado em sua residência em Teresina.


Leia também

Pandemia: Teresina registra mais de 60 casos de abuso infantil 


Autuado, o pastor responderá por estupro de vulnerável e importunação sexual.

A prisão de D.D.A.F marca o início da Operação Anjo da Guarda, em sua primeira fase, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe com o intuito de coibir práticas criminosas relacionadas ao abuso e exploração sexual e infantil, tentativas de feminicídio, homicídio e crimes relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher nas cidades que compõem a regional.

Como denunciar casos de abuso e exploração sexual infantil?

Para denunciar basta ligar 100 de qualquer telefone e conversar com um dos atendentes. O Disque 100 trabalha com todos os tipos de violações de direitos humanos (violência contra pessoa idosa, privação de liberdade, atenção aos moradores de rua), mas tem um foco especial na criança e no adolescente.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: