Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Piauí, PRF apreende madeira ilegal avaliada em R$ 52 mil na BR-135

Carga estava distribuída em três carretas e motoristas mostraram documentos referentes a outro tipo de madeira que não a transportada.

01/08/2020 10:35

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) tem intensificado a fiscalização para combater o transporte ilegal de madeira nas rodovias piauienses e nesta semana, conseguiu apreender cerca de 127 metros cúbicos de madeira ilícita na BR-135, nas proximidades do município de Manoel Emídio.

Leia também: PRF apreende 27 m³ de madeira ilegal em Valença do Piauí 

A carga foi avaliada em R$ 52 mil e estava sendo transportada sem a devida documentação ambiental válida em três carretas. “Foi solicitado aos condutores que apresentassem toda a documentação necessária para o transporte de produtos de origem florestal. Em dois veículos, os condutores, um senhor de 44 anos e o outro de 43, apresentaram licenças ambientais de um perfil de madeira diferentes da transportada”, explicou o inspetor Veras, porta-voz da PRF-PI.


Madeira ilegal foi apreendida na BR-135 próximo a Manoel Emídio - Foto: PRF/PI

No outro veículo, o condutor de 27 anos não apresentou nenhum tipo de documento fiscal ou licença ambiental referente à carga de madeira que transportava. De acordo com os levantamentos da PRF, a carga vinha do Estado do Pará e tinha como destino os Estados da Bahia e Rio Grande do Norte. 


A empresa proprietária dos veículos de carga fora enquadrada na Lei de Crimes Ambientais e todos os carregamentos foram encaminhados ao IBAMA.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da PRF-PI
Mais sobre: