Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF apreende 27 m³ de madeira ilegal em Valença do Piauí

Foram encontrados 27 m³ de madeira cerrada, dentro de uma carreta. O condutor não apresentou a documentação necessária e obrigatória para os policiais, comprovando o crime ambiental.

11/07/2020 10:19

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 27 m³ de madeira ilegal que estava dentro de uma carreta na BR 316, em Valença do Piauí, na madrugada deste sábado (11).

Foto: Reprodução PRF.

A madeira cerrada foi encontrada durante uma fiscalização no município, no qual abordaram uma carreta suspeita. O motorista de 44 anos não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF) exigido por lei para o transporte do produto.

Foto: Divulgação PRF.

De acordo com a PRF, a carga vinha da cidade de Bujaru, no Pará, e tinha como destino o município de Macaé, no Rio de Janeiro. A madeira apreendida está avaliada em R$ 8.190,00.

O condutor do veículo e a carga foram levados para Unidade Operacional da PRF, em Valença do Piauí, e agora estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Crime Ambiental.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: