Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é presa pela 2ª vez em Teresina por praticar roubos em sites de compra

Evitha Kelly é estelionatária conhecida na capital. Solta durante a pandemia, ela comandou assalto a vendedor de celulares em Teresina.

24/07/2020 09:59

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Péssimo Negócio II, para desarticular uma associação criminosa especializada no roubo e aplicação de golpes por meio de plataformas de vendas e compras online. Entre os presos está a estelionatária Evitha Kelly, conhecida por ter sido alvo de operações anteriores da polícia e ter sido presa em dezembro de 2019 na primeira fase da ação.

Leia também: 

Mulher usava identidades falsas para aplicar golpes pela internet 

Prejuízo que estelionatários deram a vítimas pode chegar a R$ 100 mil 

Evitha foi posta em liberdade provisória em maio deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus e voltou a cometer crimes, desta vez não apenas pela aplicação de golpes em sites de venda na internet. Segundo a polícia, ela está envolvida no roubo a um vendedor de celulares praticado ontem em Teresina. Quem explica é o delegado Anchieta Nery, coordenador da Delegacia de Crimes Virtuais.

“Ela foi solta por causa da pandemia e voltou a cometer crimes, só que dessa vez, crimes violentos. Um cidadão foi roubado a mão armada ontem e a equipe que já investigava essa associação conseguiu prendê-los e apreender diversos bens. Prendemos dois adultos e apreendemos um adolescente. Tiramos também duas armas de fogo de circulação”, diz.


Delegado Anchieta Nery, coordenador da Delegacia de Repressão a Crimes Virtuais - Foto: O Dia

De acordo com o delegado Anchieta, esse vendedor de celulares estava no local em que foi roubado, porque já havia caído antes no golpe aplicado pelos criminosos junto ao site de compras OLX.  “Eles atraíram esse vendedor até o local para poder receberem os objetos da venda, mas na verdade o roubaram à mão armada. É um pouco diferente do que eles faziam antes, quando mandavam um motorista de aplicativo ir pegar a mercadoria e enviavam falsos comprovantes de pagamento pelo Whatsapp”, explicou Anchieta Nery.

O delegado acredita que esse modus operando de roubar à mão armada tenha sido preferido pelo grupo desta vez, porque os criminosos estariam precisando de dinheiro mais rápido para poder deixar a cidade. Na ação, a polícia apreendeu, além das armas de fogo, objetos eletrônicos, diversas joias, além de ter recuperado uma bicicicleta avaliada em mais de R$ 30 mil.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Evitha Kelly e os demais envolvidos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais e já seguiram para o sistema prisional e o sistema socioeducativo, no caso do adolescente.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: