Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é baleada nas costas durante assalto no Vale Quem Tem

Maria Helena Oliveira e Silva tentou correr dos criminosos após ser abordada por eles na porta de casa.

20/12/2019 10:48

Uma ocorrência de assalto registrada na noite desta quinta-feira (19) na zona Leste de Teresina terminou com uma pessoa ferida. Uma mulher identificada como Maria Helena Oliveira e Silva, 56 anos, foi atingida nas costas por um disparo de arma de fogo ao tentar fugir dos assaltantes que a abordaram na Rua Hidrolina, bairro Vale Quem Tem.


Leia também: Policial militar é baleado ao reagir a assalto em bar na zona Leste 


De acordo com o comandante do 5º BPM, coronel Galvão, Maria Helena se encontrava na porta de sua residência quando os suspeitos chegaram e anunciaram o roubo. “Assim que a vítima correu, eles disseram que iam atirar e efetuaram um disparo que a atingiu. Ainda conseguiram roubar o celular de uma outra senhora que estava próxima”, explica.


Carro utilizado pelos suspeitos - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Após o assalto, os suspeitos abandonaram o veículo no qual circulavam. O carro, um modelo Renault Sandero preto de placa ODU-0512, foi localizado e apreendido pela PM cerca de duas horas depois do crime. O veículo havia sido tomado de assalto na noite anterior. Os suspeitos seguem foragidos e a polícia tenta localizá-los.

Com relação a Maria Helena, ela foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e passou por cirurgia e encontra-se estável. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: