Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marden Menezes quer piso salarial de R$ 7 mil para enfermeiros

De acordo com o texto, ficará determinado o piso salarial de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras do estado

27/04/2021 17:35

Um Projeto de Lei protocolado nesta terça-feira (27) pelo deputado estadual Marden Menezes na Assembleia Legislativa propõe um  salário de 7.315.00 mensais para enfermeiros do estado do Piauí.


Leia tambémAssembleia Legislativa define comissões técnicas nesta quarta (28) 


De acordo com o texto, ficará determinado o piso salarial de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras do estado. A proposta é de 7.315.00 para profissionais graduados em Enfermagem que atuam em instituições de saúde públicas e privadas.

Foto: Elias Fontinele / O Dia 

Esse valor é correspondente a jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para jornada superior, o piso salarial terá a correspondência proporcional. Ainda de acordo com o PL, o Técnico de Enfermagem receberá 70% correspondente e o Auxiliar de Enfermagem e a Parteira 50%.

Agora, o projeto seguirá para apreciação das comissões técnicas da Assembleia e, caso receba parecer favorável, chegará ao plenário para votação dos parlamentares.  

Mais sobre: