Jovem é preso em Oeiras após avisar no WhatsApp sobre fiscalização da PRF

O suspeito que não teve a identidade relevada poderá responder pelo crime de atentado contra a segurança pública

16/09/2021 16:19h - Atualizado em 16/09/2021 16:26h

Compartilhar no

Um jovem de 24 anos foi preso no município de Oeiras, no interior do Piauí, suspeito de avisar em um grupo do aplicativo de mensagem WhatsApp que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando fiscalizações na BR 230, no perímetro urbano da cidade. O suspeito que não teve a identidade relevada poderá responder pelo crime de atentado contra a segurança pública


Leia também: Mulher morre ao cair tentando fugir de tiroteio no bairro Santo Antônio 


De acordo com a PRF, o homem foi abordado durante a ação policial sob a suspeita de que teria informado na internet sobre as fiscalizações. O jovem negou, mas logo os policiais contaram que o suspeito enviou a mensagem em um grupo com quase 200 pessoas. 

Foto: Divulgação / PRF

“Esse ato vai de encontro ao art. 265 do Código Penal. Esse tipo de crime é categorizado como cibernético, ou seja, é um crime já previsto no código penal, mas que ocorre por meio da internet’, disse a PRF através de comunicado oficial. 

“A fiscalização policial ocorre a fim de garantir a segurança dos motoristas nas estradas e rodovias federais, visto que visa coibir crimes de trânsito, como dirigir sob influência de álcool e/ou drogas, e crimes diversos como tráfico de drogas, roubo e furto de veículos’, justificou a prisão. 

O homem foi encaminhado juntamente com o celular apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras para a realização dos procedimentos legais.

Compartilhar no
Fonte: Com informações da PRF

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário