Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem acusado de participar de estupro coletivo em Castelo do Piauí é preso em Teresina

Contra ele há um mandado de prisão em aberto.O acusado foi colocado em liberdade pela Justiça em 2018

10/09/2020 09:25

Um dos jovens acusados de ter participado do estupro coletivo em Castelo do Piauí, em 2015, e que foi colocado em liberdade pela Justiça em 2018, foi preso na manhã desta quinta-feira (10) pela Companhia de Policiamento do Promorar.

Segundo o soldado Eduardo, da Força Tática, a polícia foi informada que na noite de ontem (09) houve um tiroteio na Vila São José, zona Sul de Teresina. Ao chegar no local para averiguar a ocorrência e na casa de Wesley Vieira.

Leia também: Adolescentes são sequestradas e violentadas em Castelo do PI 

“Batemos na porta para saber se tinha alguém e ele tentou pular a janela. Quando ele tentou fugir nós fizemos um cerco e, como ele não tinha para onde correr, assim que abriu a porta nós conseguimos reconhecê-lo. Sabíamos do mandado em aberto, averiguamos e confirmamos, e ele foi preso”,  explicou o soldado Eduardo.

Wesley já é conhecido da polícia por praticar outros crimes. De acordo com o soldado Eduardo, populares já denunciaram o jovem por troca de tiros, assalto à mão armada, entretanto, os policiais nunca conseguiram fazer a prisão em flagrante. “Não tivemos a confirmação dele com relação ao tiroteio que ocorreu na noite de ontem porque não encontramos arma de fogo, que, segundo populares, estaria com ele”, falou.

Wesley Vieira foi encaminhado para Central de Flagrantes e levado ao Instituo de Medicina Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito, e será entregue à Justiça.

Relembre o caso

No dia 27 de maio de 2015, quatro adolescentes foram violentadas , agredidas e jogadas de cima de um morro na cidade de Castelo do Piauí. Uma das jovens morreu. O crime foi praticado por quatro menores e um adulto. No dia 17 de julho, um dos menores condenados pelo estupro coletivo foi espancado até a morte pelos outros três menores. Em 21 de setembro de 2018 os três adolescentes foram colocados em liberdade pela Justiça após cumprirem pena no Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina.

Em 2015, quatro adolescentes foram apreendidos (Foto: Arquivo/ODIA)

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: