Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem acusado de matar capitão da PM em Teresina é apreendido fazendo assalto

Ele estava entre os internos que conseguiram fugir do CEM durante motim ocorrido em abril. Com ele, a polícia apreendeu uma moto roubada.

19/05/2021 11:09

A Polícia Militar, por meio do 13º BPM, apreendeu na noite desta terça-feira (18) um adolescente de 17 anos acusado de ter matado o capitão da reserva remunerada da PM, Adonias Pereira dos Santos Lopes, em latrocínio ocorrido no dia 24 de julho do ano passado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. O rapaz estava fazendo assaltos na região da Santa Maria da Codipi quando foi pego pelos policiais.

De acordo com a Major Elizete, comandante do 13º BPM, ele já havia sido apreendido anteriormente, cumpria medida socioeducativa no CEM (Centro Educacional Masculino) pelo crime, mas fugiu durante o motim ocorrido no dia 14 de abril passado junto com mais 43 internos. Desde então, ele vinha praticando diversos crimes em Teresina.


Foto: Reprodução/Youtube

“Estávamos em operação quando nossos motoqueiros receberam o informe de que havia um infrator cometendo assaltos na região do Residencial Francisca Trindade. Nós fomos ao local e, em diligências, conseguimos localizar esse cidadão que estava em situação suspeita e com as características do informe que recebemos. Já havia um mandado de busca e apreensão contra ele desde a fuga do CEM”, relatou a major.

Com ele, a polícia apreendeu uma motocicleta roubada na região da Santa Maria, mas não foi encontrada nenhuma arma. O adolescente foi autuado e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, de onde será novamente conduzido ao CEM.

Entenda

O adolescente apreendido ontem (18) participou do assalto que resultou na morte do capitão da reserva da PM, Adonias Pereira dos Santos Lopes, ocorrido no dia 24 de julho de 2020. Ele chegava em casa com a esposa e o filho, quando foi abordado pelos criminosos, que já chegaram anunciando o assalto. Os dois ainda chegaram a atirar com os familiares do capitão, após uma reação por parte dele. Após alvejarem Adonias, os criminosos fugiram levando a motocicleta dele.

O capitão Adonias veio a óbito após passar 10 dias internado no HUT.

Por: Com informações de Tony Silva, da O Dia TV
Mais sobre: