• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • Clínica Shirley Holanda
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Homem invade residência e tenta estuprar mulher na zona Leste

O crime só não foi concretizado porque a vítima gritou por socorro e os vizinhos abordaram o suspeito. Houve tentativa de linchamento.

13/10/2019 13:22h

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem identificado como Francisco Clemilton Silva Costa por invasão de residencia, tentativa e tentativa de estupro praticado no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Segundo o comando do BPM, ele invadiu a casa de uma mulher identificada pelas iniciais N.J.M.P, tentou roubá-la e estuprá-la, mas só não conseguiu concluir o ato porque a vítima gritou por socorro e foi ouvida pelos vizinhos.


Leia também: Cabo da PM é esfaqueado após reagir a assalto em Teresina 


O fato aconteceu por volta das 22 horas da noite de ontem. Quem deu mais detalhes foi o comandante do 5º BPM, coronel Galvão. "Ele invadiu a residência e tentou agarrá-la à força para estuprá-la e depois roubá-la, mas ela gritou, chamando a atenção dos vizinhos e pessoas que passavam na rua. Os populares adentraram a residência, abordaram o suspeito e lhe agrediram com socos e pontapés. Quando nossa viatura chegou, ele já se encontrava bastante machucado e nós precisamos controlar os populares revoltados com a situação para poder prendê-lo e autuá-lo", explicou.

Sob custódia da PM, Francisco Clemilton foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Satélite, onde passou por avaliação médica, e de lá foi conduzido para a Central de Flagrantes. Ao verificarem o histórico, os policiais constatarm que ele já tinha passagens por tráfico de drogas, ameaça de incêndio e furto.

"O crime em si foi evitado, mas mesmo assim ele responderá pela invasão do domicílio e pela tentativa de cometimento de estupro e a agressão à vítima", finaliza o coronel Galvão.

Por: Maria Clara Estrêla

Deixe seu comentário