Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso ameaçando agredir os próprios pais na Vila Santo Antônio

Segundo a polícia, pai e mãe já tinha inclusive uma medida protetiva contra o filho por conta dos episódios de agressão e ameaças.

04/04/2021 16:34

A Polícia Militar, por meio da Companhia Independente do Promorar, prendeu, na tarde deste domingo (04), um homem pego em flagrante ameaçando agredir o próprio pai e a própria mãe na Vila Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, os dois já tinham até uma medida protetiva contra o filho por conta dos episódios seguidos de agressão e ameaças.


Leia também: Oito pessoas são presas em Teresina por agressão e ameaças


Quem dá mais detalhes é o sargento Nascimento, que participou da diligência. “Aparentemente houve uma discussão e ele estava ameaçando a mãe e o pai com palavras, dizendo que ia agredi-los. Estava sozinho com os dois dizendo abertamente que ia bater neles, totalmente descontrolado. E não é a primeira vez que acontece. Já havia uma medida protetiva dos pais contra ele impedindo que ele se aproximasse. Além de ameaçar os dois, ele também descumpriu a lei”, explica o sargento.


Sargento Nascimento - Foto: Jailson Soares/O Dia

Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, a Polícia Militar não informou o nome do preso, mas se trata de um homem maior de idade e com antecedentes na polícia por agressão e ameaças. Ele foi conduzido em flagrante para a Central, em Teresina, onde permanece à disposição da justiça. 

“Se já havia uma medida protetiva, é porque dentro da lei ele não agia. E se a justiça não tomar uma providência, ele pode se tornar um matricida ou patricida [quem mata mãe ou pai]. Se os próprios pais já haviam pedido o afastamento legal do filho, é porque não sabiam mais o que fazer e tinham conhecimento do perigo que correm estando no convívio dele. Agora ele vai responder”, finaliza o sargento Nascimento.

Por: Com informações de Chico Filho, da O Dia TV
Mais sobre: