Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oito pessoas são presas em Teresina por agressão e ameaças

Polícia Civil cumpre 13 mandados de prisão na região da Grande Teresina durante operação.

11/09/2020 07:02

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Independência nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11) para dar cumprimento a 13 mandados de prisão em Teresina e na região metropolitana contra acusados de crimes de lesão corporal e grave ameaça. Até o presente momento, oito pessoas já foram presas. Os detidos estão sendo encaminhados para a sede do Instituto Médico Legal (IML) da capital para realização de exame de corpo de delito.


Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública

O delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas, enfatiza que essa operação tem sido uma resposta aos crimes que têm ocorrido na Teresina e em cidades vizinha à capital, especialmente à sociedade que tem sido alvo desses criminosos. "É uma resposta positiva, tirando pessoas perigosas e que praticavam crimes violentos na capital e região metropolitana. O papel da Divisão de Captura é cumprir mandado de prisão de pessoas que estão foragidas da Justiça", disse.

Willame Moraes pontuou ainda que essa operação teve uma atenção maior pelo fato de todos os mandados estarem relacionados a crimes, cuja ação, são praticadas com violência ou grave ameaça à pessoa, como homicídio, estupro e crimes de roubo no qual são utilizados arma de fogo contra a população.

Somente este ano, já foram realizadas oito operações. O delegado Willame Moraes comenta que houve uma diminuição dos trabalhos da polícia devido à pandemia do novo coronavírus, em detrimento da aglomeração de pessoas. Contudo, com o retorno gradativo das atividades, as ações da polícia também foram sendo retomadas.

"No mês de agosto retomamos, inclusive colocando o nome da Operação de Fênix, que significa 'renascimento', já que estávamos recomendando nossas vidas, e em agosto tivemos a Operação Fênix I e II, que teve 42 pessoas presas. Na operação de hoje são 13 alvos, com oito pessoas presas, mas acreditamos que deva ter mais, já que têm alvos na região metropolitana da capital, então ela vai decorre o dia todo. De agosto até hoje (11), já temos 50 pessoas presas em menos de 45 dias e esse é um número significativo", completou o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas.

A Operação Independência conta com 52 policiais, entre Civis e Militares. O nome da operação é referente a semana comemorativa da Independência do Brasil.

Por: Isabela Lopes e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: