Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Timon, homem é preso suspeito de abuso sexual contra criança de 3 anos

O suspeito foi flagrado beijando a criança

09/03/2021 15:09

Um lavrador de 47 anos foi preso nesta terça-feira (9) em uma comunidade da zona rural do município de Timon suspeito de praticar abuso sexual contra uma criança de 3 anos. O homem que não teve a identidade revelada pela polícia chegou a ameaçar a mãe da vítima com um revólver.


Leia tambémOp. Resguardo: 13 pessoas são presas por violência contra a mulher no Piauí 

Feminicídio no Piauí: OAB lança campanha de enfrentamento à violência contra a mulher 


O delegado Cláudio Mendes, do 2º Distrito Policial de Timon, explicou para a O Dia Tv que a mãe já estava desconfiando do indivíduo que possui o relacionamento com a avô da criança. Na noite de ontem, o homem foi flagrado beijando a vítima, que revelou também que o suspeito já havia tocado em suas partes íntimas.

“Hoje pela manhã chegou uma senhora na delegacia informando que havia flagrado um indivíduo dando o beijo na boca da filha de 3 anos. Ela já estava desconfiando do indivíduo que tem um relacionamento com a mãe dela, avô da criança. Dias atrás ela havia flagrado algo parecido, mas não queria acreditar. A criança chegou a relatar que o indivíduo havia tocado em suas parte íntimas”, disse o delegado.

Delegado Cláudio Mendes (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Com a ameaça da mãe de denunciar o caso, o lavrado usou uma arma para intimidar a família. “Ela teve uma discussão com ele, dizendo que ia denunciar para a polícia. Ele foi em casa, que é em um povoado bem próximo, pegou um revólver e voltou lá para intimidar. Mesmo assim ela teve coragem e foi a delegacia. Ele é uma pessoa que as pessoas na comunidade têm muito medo dele”, comentou Cláudio Mentes.

Arma apreendida (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Nesta segunda-feira, uma equipe da Polícia Civil de Timon prendeu o suspeito e apreendeu revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Ele foi autuado em flagrante, e o caso será encaminhado para a Delegacia da Mulher. A criança será submetida a exame de corpo e delito para verificação se houve conjunção carnal.


Mais sobre: