Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, seis escolas foram arrombadas nas últimas semanas

Foram levados botijões de gás de cozinha, fiação elétrica e ventiladores de parede

08/01/2021 16:14

Um total de seis escolas da rede municipal de ensino de Teresina foram arrombadas nas últimas semanas, segundo a Secretaria de Educação da capital. As unidades alvo dos criminosos estão localizadas zonas Sul, Norte, Sudeste e Leste.


Leia também Enem no Piauí contará com 500 agentes de segurança pública 


De acordo com a gerência de manutenção da SEMEC, foram levados botijões de gás de cozinha, fiação elétrica e ventiladores de parede. Os assaltantes danificaram ainda os sistemas de segurança das escolas.

Foto: Divulgação 

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso,  deverá se reunir com representantes da Secretaria de Estado da Segurança para buscar solução na segurança das escolas. O gestor explicou que são 317 escolas que precisam de atenção especial das forças de segurança.

“Atualmente, contamos com um total de 317 escolas da rede municipal. Um dos nossos objetivos é melhorar a infraestrutura, bem como assegurar a segurança, tanto o patrimônio quanto a dos alunos, professores e funcionários. Mas para isso também precisamos do apoio dos órgãos de segurança púbica e vamos buscar um entendimento”, disse Nouga Cardoso.

Foto: Divulgação 

O secretário comentou ainda vários equipamentos de segurança já foram instalados nas escolas na tentativa de impedir os roubos como a manutenções em cerca elétrica, “pega ladrão” e concertina que são colocadas em cima de muros, contornando a escola, e reforços em portas, portões e janelas. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: