Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enem no Piauí contará com 500 agentes de segurança pública

As provas serão aplicadas em Teresina e mais 32 municípios do interior do estado

08/01/2021 15:44

A aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Piauí, nos dias 17 e 24 de janeiro, contará com a atuação de 500 agentes para garantir a segurança e ordem do exame. As provas serão aplicadas em Teresina e mais 32 municípios do interior do estado.  Ao todo, 133.786 piauienses estão inscritos.


Leia tambémDatas das provas do Enem serão mantidas, afirma presidente do Inep 

Enem 2020: mais de 5 mil alunos piauienses terão direito ao passe livre 

Em publicação no Instagram, MEC dá dicas sobre o tema da redação do Enem 


A Secretaria de Estado da Segurança reuniu nesta sexta-feira (8) representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Teresina, Superintendência de Trânsito (STRANS), e a Assistência Militar da Prefeitura, para alinhar a atuação integrada. Participaram ainda representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (INEP), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Correios.

Foto: Divulgação 

Os participantes discutiram operação de segurança, rotas de distribuição, recolhimento das provas e possíveis ocorrências, principalmente em virtude do momento atual de pandemia. O Coordenador Geral do Centro Integrado, Major Audivam Nunes, afirmou que a operação envolve desde a segurança dos participantes nas paradas de ônibus ao transporte das provas.

"Policiais militares, policiais civis, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito que atuaram de forma integrada pela primeira vez. Cada local de aplicação terá um agente de segurança e as viaturas farão policiamento para dar tranquilidade aos candidatos nas paradas de ônibus, em torno das escolas, atingindo mais uma vez o nível de excelência na execução do plano de segurança do ENEM no Estado", disse Audivam. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: