• TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Em nota, PM explica suposta abordagem violenta em evento do Sesc

Segundo a corporação, no espaço onde o evento foi realizado estaria acontecendo o "uso de entorpecentes e festas regadas à bebidas alcoólicas".

09/08/2018 17:55h

Após vários vídeos serem divulgados nas redes sociais mostrando uma suposta abordagem violenta da Polícia Militar em um evento cultural realizado pelo Sesc Piauí na Casa do Hip Hop, localizada na Zona Sul de Teresina, na noite de ontem (09), a Polícia Militar emitiu uma nota explicando o caso.


No texto, a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piaui informou que dois ofícios foram enviados ao Comando do 6º BPM solicitando providências da corporação, alegando que no espaço onde o evento foi realizado estaria acontecendo "a prática do uso de entorpecentes e festas regadas à bebidas alcoólicas para menores". 


De acordo com a PM, os documentos teriam sido enviados pela Associação dos Moradores do Parque Piaui e o outro da Fundação "Populus Rationabilis" (Programa Social Força Mirim), este último vinculado à Polícia Militar.

"Em atendimento ao pleito foram empenhadas duas viaturas, a fim de fazerem a averiguação da denúncia, ao chegarem no referido baile de hip-hop, as guarnições depararam-se com a realização de um evento em local com baixa luminosidade, inadequado para uma diversão, e propício para a prática de uso de entorpecentes e outros delitos", informou a nota.


De acordo com a PM, as abordagens foram realizadas pelas guarnições "dentro das normas legais, resguardando os direitos dos cidadãos e de todos os presentes no local". 

Sesc se manifesta

Também através de uma nota, o Sesc Piauí se manifestou sobre o caso e esclareceu que a assessoria jurídica da instituição está analisando as possíveis medidas cabíveis. "Esclarecemos também que continuaremos fomentando ações de valorização de todas as expressões artísticas", diz o órgão.


Por: Nathalia Amaral

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado